Rivais

Flamengo e Vasco se enfrentam pela semifinal do Carioca

Torcida organizada não vai poder entrar no estádio

A equipe de Vítor Pereira vai precisar dar o máximo em campo
A equipe de Vítor Pereira vai precisar dar o máximo em campo |  Foto: Daniel Ramalho / CRVG
 

Flamengo e Vasco voltam ao Maracanã nesta segunda-feira (13), oito dias após o último confronto, para disputar a semifinal do Campeonato Carioca. O duelo de ida começa às 21h10 e os vascaínos têm vantagem no empate.

A equipe de Vítor Pereira vai precisar dar o máximo em campo, pois o time vem trilhando um início de temporada desastroso, com direito a vice-campeonato da Recopa Sul-Americana e duas derrotas consecutivas em clássicos. 

Já o Vasco chega um pouco mais tranquilo, com cinco vitórias seguidas, incluindo clássicos contra Botafogo e Flamengo e uma disputa pela Copa do Brasil. O time de Maurício Barbieri quase ficou de fora da semifinal, mas conseguiu, em último momento, terminar em segundo lugar na colocação. O Cruzmaltino joga com vantagens no empate na soma das duas partidas.

Prováveis escalações 

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho, Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Vasco: Léo Jardim, Pumita, Capasso, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Andrey, Jair, Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Sem torcida organizada

As torcidas organizadas dos dois times não vão poder entrar no Maracanã na partida desta segunda. A determinação é do Tribunal de Justiça do Rio, feita pelo juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos da Capital. 

A decisão veio após os últimos acontecimentos envolvendo os torcedores da Raça Rubro-Negra, Jovem Fla e Força Jovem do Vasco.

No caso das torcidas flamenguistas, o magistrado determinou que eles devem manter distância de, pelo menos, cinco quilômetros, portando ou utilizando elementos identificativos, indumentárias, acessórios, desenhos ou outros signos representativos que os identifiquem nesses eventos.

Já a Força Jovem do Vasco, Mazza determinou o afastamento individual dos torcedores: Leandro Scorza Pereira, Bruno Pereira Ribeiro, Eduardo José Almeida da Rocha, Carlos Alberto Silva Sampaio, Tiago da Conceição Sobreira e Gabriel Garcia da Rosa.

< Quem deve ser eliminado: Cezar, Domi, Larissa ou Ricardo? Vote Preta Gil fala sobre dificuldades do câncer: 'Tive que parar' <